Que você pode avaliar, de maneira precisa e simples o melhor mix de atributos/benefícios de seu produto ou serviço? Que você pode com segurança, comparar os atributos/benefícios de seu produto com a concorrência? Além disso, você tem pode estimar a preferência de um produto ou solução inovadora de maneira rápida e fácil, antes de ser lançado?
A solução para o seu problema é um método científico elaborado em 2015 por Dr. Jafar Rezaei, chamado Best Worst, baseado na Teoria de Utilidade Randômica de Thurstone e aprimorado por Daniel McFadden, Prêmio Nobel em 2000.
Com os dados brutos da pesquisa nas mãos, basta aplicar uma fórmula do método no excel, e você terá um ranking com a preferência de seus respondentes sobre os atributos/benefícios do seu produto ou serviço.
Este ranking vai lhe mostrar quais atributos/benefícios são os mais desejados e quais são os menos desejados. Os menos desejados você poderá considerar descartá-los, pois provavelmente não estão agregando valor. Por outro lado, os mais desejados, precisam ser bem comunicados para que você mantenha seu cliente fiel, bem como, atraia novos clientes.
Se sua empresa é pequena, média, você pode fazer uma pesquisa via Survey Monkey sozinho ou com o auxílio de alguém que tenha algum conhecimento de pesquisa e aplicar o Best Worst.
Este método tem as seguintes vantagens:
· É preciso, pois é baseado em fundamentação científica;
· É flexível;
· Sua análise é simples, permitindo que os executivos seniores com diferentes background compreendam ele facilmente.
Se você precisar de ajuda entre em contato conosco.
Meu nome é Jorge, tenho experiência como líder de aceleração do crescimento e desenvolvimento de negócios em segmentos variados, incluindo serviços financeiros, tecnologia, varejo e supply-chain.
Venho liderando a Neogrowth (www.neogrowth.com.br), sou formado em Administração de Empresas pela UFSC, com pós-graduação em Gestão pela Universidade de Harvard, MBA Finanças Corporativas no Insper/IBMEC e Mestrado em Marketing pela Universidade de South Australia.